segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

(2018/003) O fim?

Sim senhores, é o fim! Não em definitivo espero, mas com certeza será um tempo muito longo e sem aportes, na realidade parte do patrimônio será delapidado, explico.
Alguns posts atrás quando estava divagando sobre maneiras de aumentar minha renda comentei que, além do patrimônio que publico aqui no blog, há um fundo de reserva que a minha senhora e eu temos em conjunto aplicado para compra do aperto próprio, digo, apartamento próprio. O que isso tem a ver?Chegarei lá.
Como também dito anteriormente trabalho no setor privado, e tenho a infelicidade de ter um "chefe tetinha" como dito na blogosfera em geral, um cara muito chato diga-se de passagem mas que sempre relevei. Não mais! Digamos que eu fiz como o pobreta queria fazer quando chegasse à IF! Claro que não cheguei ao ponto de cagar em cima da mesa do cara kkkk Mas fiz o que devia ser feito, forcei minha demissão! 
Se estou preocupado? Não, esse fundo pode pagar minhas contas com folga por pelo menos 3 anos.
Em conversas com minha digníssima, que me incentivou a chutar o balde pois via o estresse mental que eu estava, ela concordou que é a hora de investir na carreira solo e usar essa grana do apto até as coisas se ajeitarem.
Sim, eu vou trabalhar para mim e vou aproveitar também o tempo livre para estudar para concursos! O problema é que não terei mais aportes tão cedo e por isso encerro hoje as atividades deste recém nascido blog, espero em breve voltar e aportar com vigor!
Não vou excluí-lo pois como disse pretendo voltar, e também pretendo seguir comentando/aprendendo no blog dos camaradas que incentivaram a entrar nessa vida de frugalidadexinvestimentos.
Aos poucos mas valorosos leitores, meu muito obrigado pelo apoio e incentivo recebido nesse breve espaço de tempo! Até lá!

O último a sair apague a luz por favor!

Abraço!

23 comentários:

  1. Boa sorte na sua carreira solo, foi o melhor mesmo, temos de viver nesse mundo não sobreviver, o tempo aqui é curto, temos que viver da melhor forma possível.

    ResponderExcluir
  2. Fala CP!

    Boa sorte ae, que de tudo certo em sua jornada.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Valeu confrades! Recuamos uma casa para poder avançar duas! Abraço

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte e não é só você que tem vontade de chutar o chefe tetinha, sorte ai parceiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SR, hoje posso te dizer... é muito gratificante fazer isso hahahaha claro que tudo foi bem pensado antes pra não ir pedir pinico depois! Valeu pelo apoio! Abraço

      Excluir
  5. Força e boa sorte! Uma mudança sempre gera recompensas também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Invisível, valeu pela força! Até agora ta sendo muito bom, graças a Deus! Abraço

      Excluir
  6. Boa sorte e a falta de aportes não dura pra sempre... :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu camarada! Grande verdade o que você disse! E pra ser sincero, esse mÊs não aportarei nada mas a paz de espírito e a emoção de começar um projeto próprio é sensacional!

      Excluir
  7. Boa sorte Contador, não abandone a comunidade, siga comentado, abraços e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaí DD1P! Não abandonarei não, seguirei comentando no blog dos parças! Abração!

      Excluir
  8. Olá Contador você é formado em Contabilidade mesmo? Como é a profissão ganha bem? Estou perguntando isso pois pretendo fazer contábeis ou economia Observação Moro no Rio Grande do Norte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Endoquiel, sim sou formado em contábeis.
      Cara, a profissão de contador no início de carreira não paga muita coisa não (algo em torno de 2k), no início os cargos em geral são bem operacionais e burocráticos, dificilmente alguém te contrata logo de cara para ser contador, as vagas iniciais são de auxiliar/assistente contábil, é quando vc vai fazer o "trabalho sujo". Considero a empregabilidade boa, nunca fiquei muito tempo precisando procurar emprego na área, e noto que meus colegas também nunca sofreram grandes períodos de desemprego, é um ramo bem estável.
      Você pode também trabalhar para você, o que é mais arriscado mas se der certo paga bem mais!
      No geral eu te diria que é uma boa profissão sim! Mas claro, tudo depende de você e de quais são as suas expectativas de vida.
      Espero ter te ajudado um pouco. Abraço!

      Excluir
    2. Se pudesse mudar de profissão você faria outra? Qual?

      Engenharia incluindo Civil,Mecânica, Petrolífera ,
      Odontologia,Economia,Administração,Estatística, Veterinária.

      Qual desses Profissionais você escolheria pra ser hipoteticamente?

      Excluir
    3. Pode citar outras além dessas ai

      Excluir
    4. Cara é tanta coisa q eu curto que fica difícil dizer kkkk Mas eu acho que talvez faria jornalismo, tentaria trabalhar com jornalismo esportivo, cobrir jogos e eventos, acho bem legal. Mas claro isso sou eu, depende muito do que vc quer pra si...
      Eu costumo dizer o seguinte quando o pessoal me questiona sobre profissão/faculdade, pergunte a si mesmo "onde vc quer estar daqui 10 anos?" Vc quer ter muito dinheiro? Vc quer trabalhar no ramo público? Vc quer trabalhar em meio a natureza? Vc quer ter o seu próprio negócio? É algo muito pessoal e relativo.
      Outra coisa que vc deve pensar é que na realidade uma faculdade não é garantia de nada, existem mtas profissões bacanas que não precisam de curso superior, por exemplo: barbeiro, todos as barbearias q eu vou eu noto que o barbeiro é um cara que ta sempre feliz, ganha fácil uns 300,00 a 500,00 por dia, tá sempre na resenha com o pessoal, não demanda de muitos investimentos para iniciar o seu negócio essas coisas (esse é só um exemplo de uma profissão que vc pode tirar uma grana legal, sem ter de fazer uma faculdade e sem precisar de mtos investimentos). Vc pode trabalhar fazendo trades com criptomoedas, enfim são inúmeras as alternativas.
      Mas acima de tudo vc tem que fazer algo que curta e não algo que te disseram que é bom, ta ligado? As pessoas geralmente tem boas intenções ao nos sugerir uma profissão mas não podemos escolher apenas pq alguém disse que tal trabalho é legal, afinal é vc que terá que conviver de 6 a 10 horas do seu dia com essa profissão entende? Não tenha pressa ao escolher uma profissão, se for preciso fique um semestre/ano pensando nisso, não se precipite a tomar uma decisão dessas. Espero ter ajudado, qualquer coisa, prende o grito! Abç

      Excluir
    5. Cara eu quero fazer uma Profissão que dê pra eu ter um Salário Líquido Legal e possa tirar uns 2,000$r para investir e empreender.

      Pois eu sei que na iniciativa Privada os salários comparados com os de funcionários públicos são um lixo
      Não se ganha tão bem na Iniciativa Privada por isso queria ter capital e empreender Eu sei que isso é uma tarefa difícil aqui no Brasil.

      Mais não quero passar muito tempo sendo explorado e hulmilhado
      Por chefes minha vida toda.Jamais irei ter um bom patrimônio trabalhando pros outros a não ser pra mim mesmo.

      A respeito de Jornalismo péssimo salário empregabilidade é boa pois você tem várias opções de trabalho como
      agências, assessorias, jornais, portais de internet. Já a qualidade de vida é péssima devido os plantões e o mundo
      não para, todo dia é precisa criar algo novo.

      Excluir
  9. então, talvez seja melhor ao invés de vc fazer uma facul quem sabe focar num curso preparatório para concurso público... tem mta carreira de nível médio que paga muito bem, assim vc se livra do chefe tetinha e consegue ter um salário/mês legal.

    ResponderExcluir
  10. Eae Contador, to deixando isso aqui pra alertar o pessoal que acompanha teu blog e que também acompanha o nosso ranking clássico:

    Agora ele tá sob meu comando, após o mestre dos centavos tê-lo passado pra mim, então segue o link:

    http://jovemdesucessopromissor.blogspot.com.br/2018/02/ranking-de-patrimonio-da-blogosfera.html

    ResponderExcluir
  11. Com certeza Jovem, seus comentários e divulgações serão sempre bem vindos neste espaço! Abraço!

    ResponderExcluir