quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

(2018/002) Plano de ação 2018

E aí pessoal, tudo bem?

Nesse post aqui eu deixei registrado, de maneira bem superficial, meus objetivos para 2018.
Passado os momentos de festa é chegada hora de colocar em prática um plano de ação para que eu possa atingir as metas estipuladas. Esse é um dos momentos mais importantes na consecução das nossas conquistas. Senão vejamos:


  • FINANCEIRO:

    1) OBJETIVO: R$ 18.000,00

    2) AÇÕES: Frugalidade nível hard + Aportes

    3) RECURSOS: conta exchange + banco + internet

    4)PRAZO: 31/12/2018

    Considerações: No campo financeiro eu estipulei chegar ao fim do ano com um patrimônio de R$ 18.000,00. Tendo em vista que no último fechamento o meu patrimônio estava avaliado na casa dos 7k e que em geral meus aportes são de 1k/mês acredito que esse objetivo possa ser alcançado facilmente.
    A frugalidade foi acionada ao nível extremo, basicamente a minha rotina do dia é casa/trabalho/casa, já cortei em todas as frentes possíveis. Estou tentando fazer alguns trabalhos por fora para ganhar uma receita extraordinária, até agora nada mas seguirei tentando.
    Considerando que meu objetivo é relativamente fácil, eu poderia aplicar o dinheiro em CDB/TD etc e o tempo faria o resto do trabalho, mas não! Em 2018 eu vou pro combate!
    Como pretendo investir o dinheiro aportado? Esse ano eu decidi perder o medo e entrar no mundo das criptomoedas, sim sou mais um dos chimpas que vai investir nisso sem saber (quase) nada. Basicamente eu vou fazer como o resto dos meus investimentos, comprarei as criptos e deixar mofando por tempo indeterminado. Vamos ver no que vai dar.
    Os recursos que preciso para investir o dinheiro nas criptomoedas será, contas em exchanges e banco, conexão com internet e conhecimento. Logo, tenho tudo isso menos o conhecimento, mas estou começando a estudar mais sobre o assunto. Por ser um investimento relativamente novo e desconhecido para mim, assusta um pouco mas estou disposto a isso.
    Espero ver esse resultado alcançado até o final de 2018
  • VIDA, SAÚDE, COTIDIANO

    1) OBJETIVO: Realizar mais atividades físicas, diminuir horas de sono para aproveitar melhor o dia, melhorar a qualidade dos alimentos consumidos

    2) AÇÕES: Dormir 6h/dia. Alimentação saudável, Atividades físicas

    3) RECURSOS: Disposição

    4) PRAZO: 01/04/18

    Considerações: Não existem muitas considerações a se fazer nesse objetivo.
    Nas atividades físicas o que me mata é a preguiça, até quebrar a barreira do ostracismo existe uma grande batalha, muito melhor ficar de boas no sofá do que correr na rua. Diga-se de passagem que eu gosto de correr, mas somente nos finais de semana, quero tornar este um hábito diário, mas para isso preciso ter mais disposição.
    Tenho conseguido reduzir minhas horas de sono para 6h/dia com certa facilidade.
    Com relação a alimentação mais uma vez entra a preguiça, muito melhor ir na lanchonete da esquina do que preparar uma batida de frutas ou comer uma salada, certo? Preciso acabar com esse "gatilho" de chegar em casa e comer porcaria.
    Ou seja, para eu atingir esse objetivo o que falta mesmo é vergonha na cara, por isso ele tem um prazo menor.
  • EDUCAÇÃO, QUALIFICAÇÃO, CONHECIMENTO

    1) OBJETIVO: Iniciar MBA/Pós + Ler 10 livros no ano

    2) AÇÕES: Matrícula, ler

    3) RECURSOS: Financeiros + disposição

    4) PRAZO: Livros: mensal / MBA: segundo semestre 2018

    Considerações: Com relação a este objetivo temos aqui um desejo e uma necessidade. Desejo por conhecimento e necessidade de tornar meu currículo mais competitivo.
    Com relação a leitura, esse é um objetivo relativamente fácil. O MBA é outra história muito em parte pelo que comentei aqui, a famosa questão das chamadas "uniesquinas" vs "faculdade pica cara", eu sou uniesquineiro e queria dar um UP no currículo com um diploma de renome, eu acho uma bobagem mas infelizmente é dessa maneira que o mercado se comporta! Para isso preciso de recursos, não irei comprometer meus aportes, por isso vamos ver no que vai dar o projeto criptomoedas 2018, por isso o prazo desse objetivo é o segundo semestre mesmo.
  •  BLOGOSFERA

    1) OBJETIVO: Manter o blog ativo

    2) AÇÕES: Duas ou  mais publicações/mês

    3) RECURSOS: Tempo + Criatividade

    4) PRAZO: Mensal

    Considerações: o blog é uma ferramenta que eu gosto muito pois permite que eu me mantenha sempre focado no objetivo maior (IF) e acho bacana a relação de amizade/aprendizado que rola na blogosfera, por isso o desejo de manter sempre ativo este blog por tempo indeterminado. Vou pesquisar como colocar uns GIF legais etc para melhorar a qualidade das postagens, e procurarei escrever nos momentos que tiver com mais tempo para poder passar conteúdos com mais qualidade para quem estiver disposto a ler. E espero figurar logo nos rankings!!! (uma pena que o Mestre dos Centavos vai precisar abandonar a publicação no blog dele mas agora vou pleitear uma vaga na fila de espera do Jovem de Sucesso)


Eu que não gosto de textão acabo de fazer um, por isso vou parar por aqui.

Abraço!

4 comentários:

  1. E aí Invisível! Tomara, vamos trabalhar para isso! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala CP!

    Legal seus objetivos.

    Boa sorte em 2018.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí SB, valeu cara! Seja bem vindo quando quiser! Abração!

      Excluir